INSS na Construção Civil – Do contrato à CND

Professor

Martelene Carvalhaes

Categoria

MLF Consultoria

Alunos

Ainda sem Alunos.

Temas (5/5)

Aula 1.1

Tema 1 – Empreendimentos Imobiliários

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Serão apresentadas soluções práticas aos participantes quanto aos procedimentos, as necessidades e exigências da Receita Federal quanto às obras e serviços de construção civil, na regularização de obras a partir do eSocial e do Reinf CNO de obras e o SERO, novo procedimento para obter a CND de obra.

A quem se destina:

• Diretores, Administradores, Suprimentos, Gerentes, Financeiros, Engenheiros, Advogados, Contadores e demais profissionais ligados à execução de obras ou serviços da construção civil e regularização de obras.

Conteúdo programático

  • Lei 8.212/91 e Instruções Normativas da Receita Federal
  • O SERO e a Dctf Web de aferição.
  • Aferição de Obra. Quando se aplica e o que é
  • Contratos para execução de obras e a emissão de notas fiscais.
  • Contratação da mão de obra e a Terceirização
  • Responsabilidade civil dos empreiteiros.
  • Inscrição no CNO. Responsável pelo CNO da obra- As CEIs antigas
  • Cálculo das contribuições para a previdência social pela aferição indireta
  • Documentação necessária, notas fiscais, folha de pagamento e contabilidade.
  • GPS e GFIP da Construção Civil; eSocial, Reinf e DECTF Web
  • Solidariedade na construção civil e Retenção para a previdência social de 11% e 3,5%
  • Regularização de obras – Procedimentos para Obtenção de CND de Obras

Professora

Martelene Carvalhaes Pereira e Souza, Advogada tributarista especializada no setor imobiliário e construção civil. Contadora e Administradora. Ministra treinamento há 21 anos para o setor da construção civil nas áreas jurídica, tributária e contábil. Autora de vários livros, entre outros, o tema INSS DA CONSTRUÇÃO CIVIL da editoria PINI, lançado em 2006. Membro do CONJUR da CBIC e de grupo de estudo da CONSIC da Reforma Tributária. Socia da MC Soc. de Advogados e MLF Consultoria Tributária.

Inscrições:

  • WhatsApp (11) 94506-8888 / 98241-9793

Nossos principais Professores

Advogada tributarista, especializada no setor imobiliário e construção civil. Autora de livros, palestrante e consultora.

Preço : 1.589,00 R$

Max Disponibilidade : 70

Categoria : MLF Consultoria

Localização : Auditório da APeMEC SP Web

Duração : 1 Day 8 Hours

Dúvidas?